Vera Wang, estilista celebrizada pelos vestidos de noiva mais elegantes do mundo, divulgou hoje divórcio do companheiro e sócio há 23 anos, Arthur Becker. Os fãs não se inquietem, tudo se manterá no seu império construído a pulso. E quem sabe, talvez fique com mais tempo para se dedicar à carreira, em período de "luto", dizem os entendidos, parar é fatal. Em momentos de provação, em trabalhos menores, Vera nunca abrandou.
Admiro-a desde o documentário no Biography Channel. A chinesa, cedo rumou a Manhattan, e dinheiro não foi propriamente um problema na sua vida. Entre os estudos, dedicava-se à patinagem artística e, com o inato talento para ser boa no que fizesse, destacou-se entre os cinco melhores do National Champinships norte americano. A verdadeira paixão, a moda, levou a melhor e seguiu para a revista Vogue. É bem possível que tenha servido cafés nos primeiros tempos mas a "sede" de aprender superava o orgulho. Durante 15 anos esteve na revista mais "fashionista" de sempre, formou-se, trabalhou horas a mais mas aprendeu o que nenhum curso jamais ensinaria. Conta, tantas vezes esquecia-se de depositar os cheques com o salário, mais tarde encontrava-os perdidos entre a mobilia da sua casa de solteirona desarrumada.
Em 1987, já com 38 anos , desafia-se e deixa parte do que construíra para trás. A proposta, irrecusável, trabalhar para Ralph Lauren, como directora de criação de acessórios. Mas tudo mudaria ao planear o casamento com Arthur, desesperava procurava o vestido perfeito, sem sucesso. A grande oportunidade de negócio mesmo em frente aos seus olhos e um mercado por explorar. Em pouco tempo, com a ajuda financeira do pai e o marido como sócio, abriria a primeira loja em Madison Avenue e o resto é história.
Distinguindo-se pela classe, distinção e sobriedade, Wang conquistou a nata do social; Mariah Carey, Sharon Stone ou Jennifer Garner, uma pequeníssima amostra de individualidades que constam na sua lista de clientes. As noivas deixariam de parecer uns "Muffins Gigantes" mas deixariam, até o sr. Padre de olho no belo modelito. É impossível ser-lhe indiferente!
Seguiu a tendência dos seus parceiros de profissão, extendendo a marca a lingerie, joias, productos para casa ou perfumes. E como tantas outros, também já vestiu a boneca mais famosa do mundo, Barbie.
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