De volta aos meus pseudo-posts cinéfilos, com o novo filme " Branca de Neve e o Caçador" ...
Nos últimos tempos, temos assistido ao regresso dos «fairy-tales». Temos series de televisão que exploram a temática, assim como filmes . Houve há pouco tempo um outro filme que explorou o mesmo tema . Ao contrario deste que surpreende com uma Branca de Neve corajosa, guerreira e desenrascada e alternativa, na outra apesar de seguir basicamente a historia é bastante fraco, nem mesmo a interpretação de Julia Roberts como Rainha Má salva o filme.
Este é uma versão alternativa da mítica historia, uma Branca de Neve guerreira e muito independente, um caçador com coração de manteiga mas contudo amargurado, os anões aqui são oito originais e carismáticos, um Príncipe Encantado com um papel muito apagado. Porém a Rainha Má interpretada pela Charlize Theron excede as expectativas como vilã. O que tem de bela tem de má .
A fotografia e efeitos especiais excelentes para este tipo de filme, embora tenha gerado alguma polémica aquando do casting dos anões .
Ao vermos esta película, vêem -nos a mente outros filme como Joana d'Arc e o Lord of the Rings e tantos outro filmes de contexto medieval e fantástico.
A mitica« Bella Swan» do universo «Twilight», encaixa perfeitamente, como Branca de Neve, embora o público feminino fique muito mais fascinada com o Caçador em detrimento da figura do Príncipe Encantado.
Uma das surpresas do filme é o seu desfecho, deixando em aberto um final deveras diferente do clássico «fairytale»...
Sem comentários:
Enviar um comentário