quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pintar o cabelo em casa, não é um drama!


Não tenho qualquer talento para trabalhos manuais. E para mim pintar o cabelo, quer dizer mudá-lo radicalmente de cor, ao estilo peruca de palhacito, rosa choc. Já o fiz, em cabeleireiros, ficou o máximo, mas de bolsos desfalcados, couro cabeludo numa lástima e arame farpado na cabeça em vez de cabelo. Foi o revez da medalha! À parte de na rua me chamarem "dragon ball", entre outros miminhos, não me arrependo da experiência. Apenas acho que, a necessidade leva ao engenho e pintar em casa, por isso caras amigas  um tom faz toda a diferença no semblante. É uma questão de arriscar.

Não vou aconselhar nenhuma marca em particular, são muitas marcas e fazem quase todas o mesmo. São completas, com o kitt e tudo necessário a um trabalho mediano. Sim, no cabeleireiro, seria outra coisa, mas neste caso, a brincadeira fica por menos de 10 euros e, com mais ou menos jeito, a coisa faz-se...mas esperem milagres! A escolha da cor, é importante, a palete é cada vez mais variada. É claro que eu queria algo vivo, fui para o vermelho. Notem, as cores nunca ficam realmente estridentes, portanto não receiem parecer um "trol".

Todos os passos, simples diga-se, inscritos na embalagem foram tidos criteriosamente. Incluindo uma mega toalha em torno do corpo para evitar sujar-me. Bastou espalhar a mistura e em 25 minutos lavar. É talvez de bom tom, colocar um pouco de tinta nas sobrancelhas, durante 5/7 minutos para evitar um contraste muito grande. Depois na lavagem, massajando o couro cabeludo, embora incluam uma máscara no pacote, usem a vossa em quantidades generosas para um cabelo sedoso e macio. Eu parecia ter saído do cabeleireiro, do bairro, mas do cabeleireiro. Portanto, se eu consigo, a que se considera a mulher mais desajeitada do mundo, qualquer uma de vocês fará um trabalho muito melhor que eu. Força. Quero vê-las bonitas e luminosas:)


Sem comentários:

Enviar um comentário