sábado, 8 de dezembro de 2012

it's only words .... mine or yours ...who knows ??



Há já algum tempo vi o novo filme de Bradley Cooper , sim o borracho d'Ressaca, esse mesmo .Para além do actor em causa, o filme pareceu-me uma boa promessa . Acompanhado pelo veterano britânico  Jeremy Irons, Zoe Saldanha e Ben Barnes - o malogrado Dorian Gray 


Um jovem escritor aparentemente sem sucesso, encontra um manuscrito num loja de antiguidades, ao o ler decide publicá-lo como seu . O livro é um sucesso e catapulta-o para os píncaros da sociedade .
De repente vê-se em festas de luxo e goza de uma vida que sonhava há muito . Porém um dia surge um contratempo, encontra o verdadeiro autor do manuscrito. Ao saber da sua existência e do sofrimento a ele associado. Debate com o problema: revelar ou não a verdade .

Paralelo à historia principal do protagonista, temos mais duas histórias. A que deu origem à criação do livro ou seja como o verdadeiro autor chegou à elaboração do mesmo e uma outra narrativa aparentemente da do editor do livro em si .


Pode parecer estranho e bastante confuso mas um dos aspectos positivos do filme é mesmo o intercalar das três historias. Infelizmente um dos aspectos negativos do filme em causa é o desfecho pouco esclarecedor. 

Até que ponto iríamos para perseguir os nossos sonhos e mantê-los? .
Colocávamos de lado toda a nossa honestidade, orgulho e ética em prol do sucesso e uma vida fácil e luxuosa ???

Sem comentários:

Enviar um comentário