sábado, 23 de fevereiro de 2013

E quem será o mais mal vestido dos Oscares de 2013?


Os Oscares não são apenas filmes, mas a arte de parecer bem na passadeira vermelha. Imprensa especializada, estará atenta a cada uma das celebridades de Hollywood e às suas escolhas para uma das galas mais importantes do ano. Surgem os "policiais" da moda, elegendo os "mal vestidos" parodeando à conta dos que estamos habituados a reconhecer como perfeitos. 

Em 2001 Bjork esteve nos Oscares, devido ao filme do polémico Lars Von Trier, "Dancer in the Dark". O resultado final, brilhante citando a crítica, não coincide com os boatos de que a relação entre actriz e realizador era agridoce. 

Na Gala da entrega dos prémios mais desejados da sétima arte, Bjork levaria uma peça de Marjan Pejoski. O vestido assemelhava-se a um cisne e a carteira um simples ovo. Directamente para o topo da lista dos mais mal vestidos, a islandesa ainda hoje é lembrava pela escolha arrojada. Muitas críticas se levantaram, mas ela disse tão simplesmente que pretendia ser uma brincadeira e que o vestido não deveria ter uma leitura literal. Não é de espantar, Bjork é uma artista conceptual, só quem desconhece, não poderá entender a invulgaridade do traje e a sua forma de encarar a arte do espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário