sábado, 6 de julho de 2013

Hysteria, Boas vibrações ou simplesmente o «verdadeiro » melhor amigo de uma mulher ....



A review de hoje cai sobre um filme deveras curioso.
Encontramos um pouco de tudo . Comédia, romance, ciência, historia e medicina .
Passado na Inglaterra Vitoriana. -1890.
A histeria é a doença da moda ....Toda  a mulher de classe media alta sofria deste mal . Somente bem mais tarde perto dos anos 50 do século XX .  A doença deixaria de ser assim designada.

O protagonista é um medico bem intencionado querendo por em pratica todas as novidades medico- cientificas.
É contratado por colega que trata a histeria feminina através de um método algo «peculiar » mas coerente tendo em vista a patologia.
No decorrer de tudo isto, o jovem medico e o seu grande amigo, descobrem o que virá a ser o vibrador. Inicialmente designado de massajador vibratório, veio não só revolucionar a vida do médico assim como a vida de toda e qualquer mulher e da sociedade vitoriana .

Além da parte histórica de como surgiu, o vibrador e a sua finalidade, tem adjacente uma comédia romântica entre o protagonista e a filha revoltada do medico mais velho.
Temos momentos bastante cómicos, e para algumas mentes digamos constrangedores enfim ...Sem querer fazer qualquer juízo, houve gente que saiu da sala de cinema no inicio e não voltou mais ...
Mesmo assim a critica é positiva . Não sendo um grande filme, mas garante umas boas gargalhadas ...

Numa sociedade que vive da imagem e do sexo. Saber as origens do vibrador. Podemos ate «afirmar» que terá sido o inicio da libertação e descoberta do corpo feminina... Aos poucos a mulher foi-se  afirmando e conseguindo o seu lugar no mundo ....


Sem comentários:

Enviar um comentário