sábado, 26 de julho de 2014

Hot and sexy ... The 50 shades of Grey .....




Há uns tempos para cá as livrarias foram invadidas por um novo tipo de literatura . Após a invansão de feiticeiros mágicos, os vampiros com problemas de consciencia. Chegou a hora da literatura harcore .
Os transportes públicos, as livrarias, os espaços verdes e todos os outros foram invadidos pela literatura erótica...
Houve polémica claro que sim .... Se é novidade talvez não . Se voltamos atrás, nos anos 60, um carismático cantor francês escreveu uma música que interpretou com a sua futura mulher. Ela é Jane Birkin. Ele era Serge Gainsburg. A musica é «Je t´aime... moi non plus. » .
A todos que conhecem a musica sabem o porquê ? Agitou muitas mentes .... sim ... tanto como a trilogia Grey possivelmente, tendo em conta a sociedade em que viviamos e vivemos .

A ideia para este post surgiu especificamente não com a com a trilogia, nem com a história da dupla Birkin/ Gainsburg que foi usada para outra investigação minha, mas sim quando vi a diva Madonna, numa das suas únicas e espectaculares actuações... e vi a sua particular versão da dita música de Gainsburg .

Assim surge a dúvida e o porquê de tanta polémica sobre um livro, quando assistimos na música o mesmo tema, se bem que no livro pode ser levada um pouco mais longe

O tema do sexo, dos fetiches e a maneira como é encarado esta lá na música, no cinema e na literatura.

O que mudou foi o modo como a sociedade, encara, aceita ou não .... O modo como usamos para enfrentar os problemas diários,  um escape a uma rotina que se instalou, a uma solidão acompanhada .... e claro esta a um público de mente aberta e livre de preconceitos ...

A chegada do trailer do filme da trilogia, instalou -se de novo o «burburinho» mas agora dizem que o trailer mostra um filme mais romãntico do que erótico. 
Pessoalmente consegui ver a bonita quimica, e a retorcida história de amor ... tudo o resto esta lá mas uns veem a história de amor outros o novo Kamasutra do século XXI .....
Eu como romãntica incuravél consegui ver a historia de amor diferente e muito «sui generis» ....

Se quiserem dar a vossa opinião são livres de o fazerem......




Sem comentários:

Enviar um comentário