sábado, 2 de março de 2013

And the oscars goes to ....



No passado domingo dia 24 de Fevereiro, deu-se a grande noite dos Oscares . Para cinéfilos como eu é o mimo dos mimos . Apesar de não conseguir ver ate ao fim, porque adormeço. Sim eu sei que é um crime mas enfim ...

O apresentador deste ano foi Seth Macfarlene, mais conhecido por ser responsável da serie «Family Guy» e mais recentemente pelo filme «Ted», Personagem que teve direito a apresentar um dos vencedores junto do seu co-protagonista, Mark Wahlberg.
A temática principal  foram os musicais com uma especial homenagem aos 50º anos do 007 - o eterno James Bond .
No que diz respeito ao Mr Bond. Tivemos a actuação da grande Shirley Bassey com o seu  "Goldfinger".
A carismática Adele com "Skyfall", primeiramente actuação e depois o esperado Óscar de melhor canção .
Revemos Chicago, Os Miseráveis e Dreamgirls.

Mas o melhor momento da noite, desculpem-me, foi a actuação de Barba Streisand.Arrepiou  com  "Memories"(que ganhou o Óscar de melhor canção pelo filme « Nosso Amor de Ontem » sim o tal filme com Robert Redford e ela propria) numa homenagem à partida de Marvin Hamlisch.

Quanto às estatuetas, foram distribuídas por: A vida de Pi, Argo, Django, Os Miseráveis e Lincoln .
O melhor actor principal não havia duvidas seria Daniel Day Lewis, estava magnifico no seu histórico papel .
Jennifer Lawrence ganhou melhor actriz pelo seu desempenho no «Guia para um final feliz» um filme interessante sobre patologias psicológicas sofremos directa ou indirectamente.
A Anne Hathway levou o de actriz secundaria pelo seu papel no filme baseado no romance de Victor Hugo. Alvo de criticas mais pela sua indumentaria do que pela estatueta que ganhou .
Christopher Waltz devia fazer um contrato vitalício com Tarantino, pois cada papel que desempenha ganha um Óscar . Já tinha ganha o mesmo com "Inglorius Bastards - Sacanas sem Lei".
Um filme que não cheguei a ver foi "A vida de Pi", com alguma pena minha, ganhou algumas categorias técnicas entre elas a da fotografia e o de melhor realizador .
A meu ver o de melhor realizador devia ter sido entregue ao Ben Afleck mas não chegou a ser nomeado por "Argo" e levou a estatueta mais desejada - Melhor Filme para além do Melhor argumento adaptado .
Este filme foi um dos últimos que vi, confesso que estava muito renitente mas no final adorei. Tem um pouco de tudo critica a maquina que é Hollywood, retrata acontecimentos históricos - culturais e até tem alguma comédia pseudo-sarcástica .

Deixo o link para poderem ver mais algum pormenor ou vídeos da cerimonia :


Sem comentários:

Enviar um comentário