sábado, 17 de novembro de 2012

A vida numa imagem ...



A fotografia na minha vida

Para quem me conhece não é segredo, sou apaixonada pela fotografia.  Essencial para mim; o meu passatempo, a minha motivação, o meu escape.
Nem sempre foi assim, mas o bichinho fotográfico sempre esteve lá. Nas fotografia de família, especialmente com meus pais e avós, nas fotos das festas dos meus amiguinhos, das fotos que eram tiradas às minhas bonecas, uma presença contínua.
Através da fotografia, recordo velhos tempos, pessoas queridas que me deixaram cedo demais, mas também lugares que visitei, penteados que tive. Um misto de memórias que fizeram de mim a mulher que hoje sou.
A redescoberta da fotografia veio numa altura complicada, e quando precisei de algo que me chamasse de volta à vida, ela  estava lá pronta para ajudar e conseguiu da melhor maneira. Independentemente do sitio onde incide o meu olhar fotográfico, esqueço o mundo, os problemas e tudo o mais. Só existo eu e a fotografia!




Sou fascinada pela macro, seja na simbiose de flores e gotas de água ou nos pequenos pormenores do nosso quotidiano.
A fotografia animal é também um dos meus temas correntes, ou eu não fosse uma orgulhosa dona de três felinos. Muito fotogénicos para o agrado da sua dona.



No decorrer da minha paixão, fui experimentando novas temáticas procurando ser versátil e aprender sempre um pouco mais.
A paisagem urbana é a minha mais recente; percorrendo ruelas e esquinas, captando os mais diversos murais e grafitis.



O uso de ferramentas de manipulação fotográfica é um vicio, especialmente porque posso tornar em desenho e dar-lhe um "look" banda desenhada às fotos e fazer "mix" de cores.
Descobri na fotografia, a minha maneira de ver, mostrar e representar o meu mundo, a minha realidade mas também de tentar despertar consciências adormecidas, enfrentar preconceitos e deitar muros abaixo.


'The last but not the least ', um segredo. Por muito que adore a fotografia, prefiro ficar do lado de cá da objectiva. Irónico mas  sou uma péssima modelo fotográfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário