terça-feira, 13 de novembro de 2012

#Michael Pitt, Photoshoot@ Matt Holyoak » Velour Magazine


De tempos a tempos, surge um actor que se distingue de todos os outros por não seguir a rigor o estatuto de super-estrela, e acima de tudo, por escolher a dedo cada papel a levar para o grande ecrã. Chamam-lhe, por vezes, o novo James Dean, uma honra desmedida, ajuda-os a levantar vôo em carreiras, que mais tarde, ficam-se pelo medíocre.

River Phoenix, Leonardo Di Caprio, James Fanco ou Michael Pitt, são excelentes exemplos do que Dean teria sido, se o destino não o colhesse tão cedo em planos numa esfera mística, em torno do rebelde das altas velocidades, o rosto da perfeição e mente em permanente conflito. 

Michael Pitt não é tão popular como os nomes anteriormente citados, mas não pela falta de talento, facto deve-se aos seus personagens  "underground". Destaque para "Dreamers" de Bernardo Bertolucci, uma pequena e marcante participação em "Hedwig and the Angry Inch" ou o arrebatador e incompreendido "Last Days" vestindo, arrepiante pelas semelhanças físicas, a pele de Kurt Cubain num filme de Gus Van Sant.

Há incursões "mainstreem" na sua carreira cinéfila, mas não são os momentos que se revelam importantes para o seu C.V. , bem pelo contrário, deixam as suas capacidades muito aquém. Relembro "Silk", coo-protagonista Keira Knightley, veste o fato de herói romântica, mas a "albarda" do romantismo piegas, definitivamente, não lhe assentando como tratrando-se da própria pele. Não é filme capaz de manchar-lhe o reconhecimento, até ao momento indiscutível como actor ímpar que já passou o título "revelação", talhado para papéis densos, amargos e que nos deixam um sabor estranho na boca

É capa da Velour Magazine e a sessão fotogáfica é assegurada por Matt Holyoak.

Sem comentários:

Enviar um comentário