segunda-feira, 6 de maio de 2013

Joalharia Swatch


LOVE EXPLOSION


LULUDIA



ADORIUS


QUADRILITA BLUE


STRONG FEELING


Swatch são relógios e ponto final. Não serão os melhores do mundo, a máquina é fechada e uma vez avariados jamais poderão ser reparados, mesmo assim propagaram-se na cultura popular como os acessórios, por excelência, símbolo de frescura e jovialidade.  

Ao desafiar-se pelos japoneses, em 1979 já havia “Delirium”, o relógio de pulso mais fino do mundo, com um número limitado de componentes. Daqui para a frente a marca suiça passaria a enfrentar a crise económica utilizando plástico muito fino e apenas 51 componentes (em vez dos cerca de 90), transformando o producto arrasador em termos de preço. Aliás, os preços acessíveis, compatíveis com a modernidade são um dos factores de maior reconhecimento e mérito da Swatch.

Mas o que destaco é a pequena brecha da Swatch na joalharia, peças que seguem o espírito da marca, essencialmente em aço inoxidável, linhas inventivas, mas cuja sobriedade se mantém na génese dos modelos. Não será difícil captar a atenção de uma mãe cosmopolita para uma destas peças, enquanto compra um relógio da nova colecção Swatch para o filho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário