terça-feira, 14 de maio de 2013

Let's pretend, happy end


Realizado por Sarah Polley, Take This Waltz coloca no grande ecrã uma grande verdade, as relações amorosas têm uma validade. Mas nunca sabemos a data em que expira o grande amor, ou aquela paixão  que nos traz borboletas no estômago. 

Apesar de ter uma boa relação com Lou (Seth Rogen), Margot (Michelle Williams) conhece um outro rapaz, Daniel (Luke Kirby). Este pinch, na vida desta singular rapariga loira, vai fazer um twist na maneira como vê a relação com o companheiro. Ao som da canção video killed the radio star, ela vacila se valerá a pena continuar como está, por que é feliz, ou se arrisca, e volta a sentir aquela paixão que nos tira o sono, e a vontade de comer. 
Enquanto se debate com o conflito interior, vão surgindo as oportunidades para se conhecerem. Há um momento em que os dois estão no café, o rapaz partilha com Margot como seria se os dois fizessem amor.
Por fim, ela decide ficar com o Daniel.  E aí, revemos as fases de uma relação: a atracção, o enamoramento, o ciúme, e a traição. Portanto, esta nova relação chega ao mesmo patamar da outra anterior, uma relação "supostamente" boa em que reina o comodismo, ou então, para os optimistas, o companheirismo.

Em jeito de resumo, estatisticamente falando, as relações não são para sempre. Um dia, o amor acaba. Ou temos a coragem de mudar essa realidade, ou se ficamos nesse registo.... miraculosamente robótico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário